Orientações

ORIENTAÇÃO DE ALUNOS:
ORIENTAÇÃO DE TRABALHOS DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO

  1. Priscila Cristina da Silva. Wilhelm Reich: uma hermêutica do corpo como cogito. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2008.
  2. Francisco Finocchiaro. A Ruptura Paradigmática na Abordagem do Câncer. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.
  3. Marina Bolibio. Doutores da Alegria: a arte como auxiliar em processos de cura. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.
  4. Michele Ramil Miranda. Minha Família: uma etnografia fílmica do cinema contemporâneo. (Curso de Ciências Sociais) - faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.
  5. Denise Megda Moreira. Mulheres, Conhecimentos Tradicionais e Repressão: pelo resgate do princípio feminino como princípio humano. Curso (Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.
  6. Maurício Ricci. Glossolalia: ética e dimensão simbólica no Pentecostalismo. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2005.
  7. Brisa Sócio. Cartomancia e Pensamento Analógico. Curso (Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2001.
  8. Silvia Miguel de Paula Peres. Magia e Pensamento Homeopático. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara. 2000.
  9. Claudinei Aparecido de Góes. Representações Sociais sobre Doenças e o Universo Mágico-Religioso nas Curas Espíritas. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2000.
  10. Thaís Fernanda Salvia de Brito. Câncer de Mama: acerca das representações femininas sobre doença. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 1999.
  11. Paulo César Cedram. Comunidades Eclesiais de Base. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 1994.

ORIENTAÇÃO DE DISSERTAÇÕES DE MESTRADO

  1. Priscila Cristina da Silva. Wilhelm Reich: uma hermenêutica do corpo como cogito. Dissertação (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2008.
  2. Maurício Ricci. Glossolalia e Organização do Sistema Simbólico no Pentecostalismo. Dissertação (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2006.
  3. Claudinei Aparecido de Góes. Representações sobre Doenças e Curas no Kardecismo. Dissertação (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2004.
  4. Silvia Miguel de Paula Peres. Homeopatia e Pensamento Analógico. Dissertação (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2003.
  5. Marcos Aurélio de Oliveira. Globalização e Pós-Modernidade: a dimensão cultural do oligocapitalismo. Dissertação (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 1999.

ORIENTAÇÃO DE TESE DE DOUTORADO

  1. Rafael Siqueira de Guimarães. Identidade e Imaginário no Cinema Contemporâneo: uma análise dos conflitos político- culturais nos Bálcãs. Tese (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.

ORIENTAÇÕES DE TESE DE DOUTORADO EM ANDAMENTO

  1. Maurício Ricci. Nós, os degredados filhos de Eva: angústia religiosa e alteridade no catolicismo romano. Tese (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.
  2. Priscila Cristina da Silva. A emancipação humana em Wilhelm Reich: composição de duas imagens libertárias. Tese (Sociologia) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.

ORIENTAÇÃO DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO DE GRADUAÇÃO
EM ANDAMENTO

  1. Bia Indiano. Jornada da Alma: um estudo sobre o filme e a vida de Sabina Spielrein. (Curso de Ciências Sociais). UNESP-Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2010.

CO-ORIENTAÇÕES

  1. Sandro Heleno Inácio Machado. O Caminho entre as Sombras: reflexões sobre a tensão identidade/alteridade na Modernidade. Uma leitura sob o prisma do paradigma Auschwitz. Monografia. (Curso de Ciências Sociais) - Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara, 2007.
  2. Cécile Desouvre. As Práticas Domésticas de Saúde no Estado de São Paulo. Tese (Ciências Sociais) - Université Catholique de Louvain la Neuve, 2007

Todos os direitos reservados.Rose Longo